2
respostas

O prompt() não funciona de forma nenhuma, tem alguma coisa que precisa instalar para rodar essa função?

estou tentando fazer um programa simples, e estou tentando usar o prompt para fazer a entrada de dados, mas ele na roda de jeito nenhum se alguem puder me ajudar, fico grato

console.log('\n');
let nomeUsuario = prompt('Digite seu Nome: ');
let idadeUsuario = prompt('Digite sua Idade: ');
let linguagemProgramacao = prompt('Qual linguagem deseja Estudar? ');
console.log('\n');

console.log(`Olá ${nomeUsuario}, você tem ${idadeUsuario} anos e já está aprendendo ${linguagemProgramacao}!`);
console.log('\n');

let estaGostando = entrada(`Você gosta de estudar ${linguagemProgramacao}? Responda com o número 1 para SIM ou 2 para NÃO.`);
console.log('\n');

if (estaGostando == 1) {
    console.log('Muito bom! Continue estudando e você terá muito sucesso.');
}
if (estaGostando == 2) {
    console.log ('Ahh que pena... Já tentou aprender outras linguagens?');
}

Aparece o seguinte ERRO:

E:\Projetos\Alura\7 days of code\segundoDesafio.js:4 let nomeUsuario = prompt('Digite seu Nome: '); ^

ReferenceError: prompt is not defined at Object. (E:\Projetos\Alura\7 days of code\segundoDesafio.js:4:19) at Module.compile (node:internal/modules/cjs/loader:1159:14) at Module.extensions..js (node:internal/modules/cjs/loader:1213:10) at Module.load (node:internal/modules/cjs/loader:1037:32) at Module.load (node:internal/modules/cjs/loader:878:12) at Function.executeUserEntryPoint [as runMain] (node:internal/modules/runmain:81:12) at node:internal/main/run_main_module:23:47

2 respostas

Oi Fabricio,

Removendo a linha console.log('\n'); antes da declaração da variável nomeUsuario deve ajudar.

Essa linha está gerando um espaço vazio na tela, mas não é necessária pois já há outra linha de código logo abaixo que irá exibir uma nova linha no console. Ah, e também na linha let estaGostando = entrada(...), o nome da função está incorreto. Deve ser prompt, e não entrada. A correção ficaria assim:

let nomeUsuario = prompt('Digite seu Nome: ');
let idadeUsuario = prompt('Digite sua Idade: ');
let linguagemProgramacao = prompt('Qual linguagem deseja Estudar? ');
console.log('\n');

console.log(`Olá ${nomeUsuario}, você tem ${idadeUsuario} anos e já está aprendendo ${linguagemProgramacao}!`);
console.log('\n');

let estaGostando = prompt(`Você gosta de estudar ${linguagemProgramacao}? Responda com o número 1 para SIM ou 2 para NÃO.`);
console.log('\n');

if (estaGostando == 1) {
    console.log('Muito bom! Continue estudando e você terá muito sucesso.');
}
if (estaGostando == 2) {
    console.log ('Ahh que pena... Já tentou aprender outras linguagens?');
}

Espero ter ajudado,

Abcs!

Eu tentei fazer isso, que me falou mas, mesmo assim não da certo, continua aparecendo o mesmo erro!

quando rodo no terminal do navegador roda normal, mas no vs code não roda, (tenho o node instalado).