Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

O projeto web 'CaelumEstoque ' requer o SQL Server 2012 express localdbIDB

Bom dia, nesse curso de ASP.NET MVC 5: O framework pronto para a web, quando vou rodar o projeto no navegador, aparece uma mensagem no visual Studio falando que (O projeto web 'CaelumEstoque ' requer o SQL Server 2012 express localdbIDB), não estou conseguindo achar ele para download, vocês podem me ajudar aonde acho esse banco de dados por favor ? abraços.

4 respostas

Olá Ricardo,

qual versão do Visual Studio você está usando?

Microsoft Visual Studio Community 2017, Versão 15.3.5

solução!

No caso deste projeto em específico a ideia é usar um bando local com um arquivo .mdf . Porém parece que seu Visual Studio está tentando se conectar com um banco real Sql Server. Este link mostra como trocar a configuração do Visual Studio para ele considerar o banco como local. Só que na hora que você for dizer qual o Data Source, como o seu Visual Studio é o 2017 talvez tenha que passar (LocalDB)\MSSQLLocalDB ao invés do (LocalDB)\v11.0.

Consegui conectar com o banco de dados, mais as informações que aparece estão diferentes das informações que aparece no curso, No vídeo do curso aparece assim,

Id Nome Quantidade 1 Monitor 4 2 Teclado 8 3 Processador 1 4 Lápis 54 5 Caderno 73

Quando eu rodo o projeto, no navegador aparece assim,

Id Nome Quantidade 1 Monitor 4 2 Teclado 8 3 Processador 1 4 Lápis 54 5 Caderno 73 6 caderno 6

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software