Olá, quero dar continuidade no curso, mas não consigo rodar o emulador, pois meu pc é fraco. Eu gostaria de saber se o projeto vai funcionar ok no expo ou se terei alguma dificuldade.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, quero dar continuidade no curso, mas não consigo rodar o emulador, pois meu pc é fraco. Eu gostaria de saber se o projeto vai funcionar ok no expo ou se terei alguma dificuldade.
Olá André! Tudo bem?
Não se preocupe, o curso funcionará muito bem com Expo e é possível aprender e aplicar todo o conteúdo utilizando essa plataforma. O importante é que você foque no aprendizado e na prática dos conceitos apresentados, independente da ferramenta utilizada.
O Expo é uma plataforma muito utilizada na comunidade de desenvolvimento mobile, e pode ser uma excelente opção para quem tem um computador mais modesto, já que não exige tanto processamento quanto o emulador. Além disso, o Expo oferece muitas facilidades para o desenvolvimento de aplicativos, como um conjunto de ferramentas e bibliotecas prontas para uso e várias empresas atualmente estão optando desenvolver as versões inciais de seus apps com ele.
Portanto, siga em frente com o curso e aproveite ao máximo o conteúdo oferecido. Se tiver alguma dúvida ou dificuldade ao longo do caminho, não hesite em perguntar aqui no fórum. O importante é se dedicar e praticar bastante os exercícios. Bons estudos!