Eu abri o projeto no meu vscode mas a "forca" não funciona , dá erros. E agora ?
Eu abri o projeto no meu vscode mas a "forca" não funciona , dá erros. E agora ?
Oi, Glaydson! Tudo bem?
Compartilha comigo mais detalhes, por favor? O que exatamente acontece ao rodar o código?
Não se esqueça de extrair os arquivos da pasta .zip e abrir no VS Code
Testei por aqui e tive que criar um arquivo de palavras.txt para o jogo da forca, acredito que tenha sido passado ao longo dos vídeos. Fico no aguardo de mais detalhes!
mostra uma imagem pra eu ver. Assim por escrito fica difícil entender. Eu criei um arquivo txt e nada, do mesmo jeito.
Glaydson,
Aqui estão algumas sugestões que podem te ajudar a resolver esse problema:
Certifique-se de que você descompactou o arquivo corretamente e que todos os arquivos estão na mesma pasta.
Verifique se você está rodando o arquivo correto. No caso do projeto "forca", o arquivo principal para execução deveria ser algo como "forca.py" ou similar.
Certifique-se de que você tem a versão correta do Python instalada. O projeto pode não funcionar se estiver usando uma versão do Python que é muito antiga ou muito nova.
Verifique o console do VSCode para obter mais informações sobre o erro. O console geralmente fornece uma descrição detalhada do que deu errado, o que pode te ajudar a identificar o problema.
Além disso, o código apresenta um erro de indentação na linha 40, na função imprime_mensagem_vencedor(), como apontado no console. Recomendo que baixe o arquivo deixado pelo professor na atividade (clique aqui) e veja a versão correta para conseguir corrigir. Assim, só com essa imagem, não consigo identificar exatamente.
Fiz o download e criei o arquivo palavras.txt e rodei, dá uma olhada: