Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

O projeto não abre no Emulador

Fiz o download do projeto e estou tentando rodar com o npx expo start , porém aparece uma tela de carregamento apenas: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

logs do terminal:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Encerrei o processo que estava ocorrendo nessa porta, mas mesmo assim o erro persiste.

Tentei rodar com o npx react-native run-android mas recebi a seguinte mensagem: error Android project not found. Are you sure this is a React Native project? If your Android files are located in a non-standard location (e.g. not inside 'android' folder), consider setting project.android.sourceDir option to point to a new location.

O diretório aberto no VSCode é o mesmo que o do curso: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

4 respostas

Olá, Nícolas.

Tudo bem?

Eu tive o mesmo problema, resolvi criando outro emulador no Android Studio, eu criei um novo emulador com essas características (Pixel 3a API 31 S), então exclui todos ou outros emuladores e fiquei só com esse. Testa e veja se funciona para você também.

Outras etapas que pode tentar:

  1. Verifique se o Expo está atualizado: Certifique-se de que você tem a última versão do Expo CLI instalada globalmente em seu sistema. Você pode atualizar o Expo CLI com o seguinte comando:

    npm install -g expo-cli
    
  2. Limpe o cache do Expo: Às vezes, o cache pode causar problemas. Tente iniciar o projeto com o cache limpo:

    npx expo start -c
    

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida manda aqui. Bons estudos.

Mudei o Emulador e realmente funcionou. Porém, ao recarregar o projeto depois de ter feito a navegação o seguinte erro apareceu no emulador: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Apareceu mais um erro no console quando dei um reload no projeto: Android Bundling complete 60ms Unable to resolve "@react-navigation/elements" from "node_modules@react-navigation\stack\src\views\Header\Header.tsx" ERROR [Error: undefined Unable to resolve module @react-navigation/elements from C:\Users\godoi\Desktop\3654-rotas-react-native-projeto-base\node_modules@react-navigation\stack\src\views\Header\Header.tsx: @react-navigation/elements could not be found within the project or in these directories: node_modules

1 | import { getHeaderTitle, HeaderShownContext } from '@react-navigation/elements'; | ^ 2 | import { StackActions } from '@react-navigation/native'; 3 | import * as React from 'react'; 4 | import { useSafeAreaInsets } from 'react-native-safe-area-context';]

Me pergunto se isso tem alguma relação com os erros que apareceram no momento da instalação das bibliotecas:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Parece problema com as dependências, ele até cita o pacote "@react-navigation/elements", como se o problema estivesse nele. Tenta ir para a raiz do projeto e rodar o comando para instalar as dependências novamente:

npm install

Se não resolver tenta instalar o react-navigation direto, com o comando:

npm install @react-navigation/elements

Lembrando que eu testei e funcionou, no seu caso, pode ser que ele quebrou na hora da instalação, instalando de novo pode resolver.

Qualquer coisa manda aqui de novo. Valeu Nícolas.

solução!

Resolvi o problema atualizando o expo dentro do emulador, diretamente pelo dispositivo mesmo. Obrigado pela atenção!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software