olá! galera, efetuei todos os procedimentos, porém, nem aparece a opção de rodar! alguém sabe oque fazer ? obrigado!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
olá! galera, efetuei todos os procedimentos, porém, nem aparece a opção de rodar! alguém sabe oque fazer ? obrigado!
Oi Leonardo, tudo bem? Você consegue me disponibilizar o seu projeto em um zip no Google Drive ou mesmo no GitHub pra que eu veja se é algo do projeto?
oi tudo bem! vou tentar encaminha -lo. obrigado.
como faço para te enviar via google drive ?
Oi Leonardo, você pode clicar com o botão direito do mouse e escolher uma opção que parece ser: gerar link compartilhável (algo assim). e colar esse link aqui.
bom dia wanderson, acho que consegui gerar o link: https://drive.google.com/open?id=1bxzpv907jRexMow6w7klwsaDCwC09K-8
Oi Leonardo, eu consigo executar seu projeto normalmente, de qual opção de rodar estamos falando? O emulador tá criado certinho?
boa tarde! eu emulo por meio do meu celular! e sem nenhum tipo de problema! só quando é projetos baixados que gera esse problema! veja se vc consegue visualizar melhor por meio dessa imagem! obrigado. https://drive.google.com/open?id=14Wpc3cYDA7q9crANJfMctNFpLJmQvBSM
Oi Leonardo, tudo bem? Entendi, o seu Android Studio aparentemente não tá com o Android Virtualizado configurado certinho.
A sua visualização do projeto está de form "project" e não na forma android. Outra, não parece que você importou o projeto, mas sim que adicionou o projeto dentro de outro projeto.
Minha sugestão é: descompactar o projeto baixado e pedir pro Android Studio abrir um projeto existente e navegar até a pasta do projeto.
pois é, eu fiz tudo como deveria ser feito! o projeto estava de form "project" porque não estava sendo exibido a forma android, eu importei o projeto pela opçao: Open an existing Android Studio project, como -nos foi orientado a fazer. depois de varias tentativas frustante, eu acabei achando essa opçao: gradle.properties, nela, eu tornei como comentario a seguinte linha: org.gradle.jvmargs=-Xmx1536m, depois botei para sincronizar dinovo, ai ele comecou a baixar varias "configurações" e por fim ele abriu o projeto leilao! porém, todas as vezes que eu abro o projeto leilao, aparece essas duas menssagens de erro: Invalid VCS root mapping The directory C:\Users…rojeto-inicial\Leilao is registered as a Git root, but no Git repositories were found there. Configure...
17:20 Сannot Run Git File not found: git.exe Download Configure... mas mesmo assim ele continua abrindo o projeto normalmente, inclusive eu consigo subir no emulador/celular. eu desinstalei a versão 3.5.2 e instalei a nova versão 3.5.3 agradeço pela ajuda, valeu, obrigado!
Entendi, obrigado por compartilhar aqui Leonardo, vou marcar seu post como solucionado já que ele demonstra como você resolveu o problema.