Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

O Projeto Inicial Disponível no GitHub já esta finalizado.

Boa tarde, poderiam me disponibilizar o arquivo básico para acompanhamento da aula? O projeto do GitHub já esta finalizado, os serviços implementados no curso já estão no projeto quando fazemos um clone.

1 resposta
solução!

Bom dia, Frederico! Tudo bem?

Quando fazemos clone de um projeto do GitHub, normalmente ele sempre estará na branch/ramificação (main), para esse repositório não é diferente. Então, analisando o repositório do projeto, percebi que realmente os serviços e as configurações do Docker estão presentes nessa branch.

DICA: caso queira ver em qual branch você está, digite o comando git status.

Contudo, a branch que você deveria estar, para ter os arquivos-base do projeto é a (ini). Para mudar de branch, acesse o terminal na pasta do seu projeto e digite o comando:

git checkout ini

Assim você será redirecionado para a branch correta com os arquivos iniciais.

OBS: caso tenha feito alguma alteração nos arquivos, desfaça elas, pois você será impedido de fazer a troca de branch, com o comando acima, com alterações não commitadas.

No mais, acho importante alertar que este curso é o segundo de uma formação, então, caso seja de seu interesse, dê uma olhada na formação:

Espero ter ajudado e caso tenha mais problemas ou dúvidas, estarei à disposição para ajudar.

Grande abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software