1
resposta

O projeto ficou incompatível

Voces precisam atualizar o curso! desde semana passada nao estou estudando só procurando solucoes, primeiro a dimensao cliente deu erro, exclui tudo e fui refazer so que a caixa de ferramentas havia sumido, pesquisei videos, e em outros locais o pq. Fui no instalador do visual studio e cliquei em "reparar" e agora o projeto nao abre por nada pois esta "incompativel". Esta muito dificil!!![](![](Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade ))

1 resposta

Olá Luana, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno

Primeiramente gostaria de agradecer seu feedback, estamos trabalhando para oferecer o melhor serviços para nossos alunos e alunas da comunidade Alura.

Quanto ao erro de "caixa de ferramentas havia sumido", recomendo seguir os passos desse seguinte tópico.

Em relação ao erro de "incompatível", sugiro realizar alguns passos a fim de lhe ajudar com a progressão do conteúdo. Caso seu Visual Studio seja de uma versão anterior a de 2022, recomendo que atualize para a versão mais recente, através desse link

Outra causa do erro com a possível solução foi que ao reparar a versão o do Visual Studio depois da versão 2019 o SSIS deixou de ser um conjunto, se tornando assim uma extensão . E você pode instalar essa extensão seguindo esse passo a passo:

A título de curiosidade deixo a documentação a respeito do erro:

Espero ter conseguido ajudar de alguma maneira.

Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software