Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

O Product Manager realiza Design Sprint no desenvolvimento de Produto ?

Boa Noite , pessoal !!! Gostaria de saber se o Product Manager realiza Design Sprint no desenvolvimento de produto isso é uma das realização dele, pelo que entendi sobre o Design Sprint ele é uma competência de propatização seria isso ?

Obrigado,

Valeu !!!

2 respostas
solução!

Márcio, tudo bem?

A melhor resposta que posso te dar é que o Product Manager ou o Product Owner PODE facilitar o Google Design Sprint, ou mesmo uma Lean Inseption.

O Design Sprint testa uma hipótese sobre o seu produto. O PO vai utilizar as informações saídas desses evento para atualizar e organizar o backlog. O envolvimento dele é fundamental. Um cuidado, mas muito cuidado, ele não pode direcionar o Design Sprint. Talvez por isso se prefira deixá-lo como um dos membros a serem consultados durante o evento e não como facilitador. Mas nada impede dele ser facilitador em alguns casos.

Boa Noite , Ronald !!!

Obrigado por responder e esclarecer os pontos sobre Design Sprint , estou buscando mapear a responsabilidade do Product Manager frente a cultura organizacional da empresa e dele frente ao produto, materias com Design Systems, User Experience , OKR , Kanban, Scrum etc.. são parametros do universo desse profissional , ele transita entre diversas áreas e tem que ter o produto refletido para o cliente, ainda não fiz nenhum curso na Alura porque não me identifiquei sobre o assunto.

Valeu ;)