2
respostas

O processo descrito está muito desatualizado, a pasta bin não tem mais o mongo.exe file

O processo descrito está muito desatualizado. O material acredito que infelizmente já não é mais util. Instalei a versão MongoDB 6.0 (a ultima disponivel) e não tem mais o arquivo mongo.exe na pasta bin. Tentei seguir o vídeo que foi sugerido em uma das respostas daqui do foro (https://www.youtube.com/watch?v=aYRkF7sHrbk), mas este vídeo também está desatualizado. Dado o fato que desde o começo, o processo de instalação, já e diferente, acredito que os seguintes vídeos também precisem uma atualização. Eu continuo com o problema da falta do arquivo mongo.exe na pasta bin. Não entendo porque os desenvolvedores do MongoDB parece que cada vez complicam mais as coisas para o uso da ferramenta. Eu ja installei o arquivo InstallCompass no PowerShell e baixei o mongosh não deu certo. Ainda nem sei como rodar a ferramenta.

2 respostas

Alvaro, concordo com você e to tentando resolver isso faz tempo, fui por um caminho diferente e não consegui mas pode ser que você consiga por esse caminho, quando vc estiver dentro da pasta bin no cmd, digite "dir", isso ira mostrar todos os arquivos dentro da pasta, feito isso, vc executa a pasta mongod, provavelmente é oq ta pra vc ai, se caso não funcionar, voce tem q ir no seu disco local C e criar uma pasta chamada "data" e dentro dessa pasta crie outra chamada "db", feito isso, tente novamente. Caso não funcione igual ao meu, me manda mensagem no discord pra gente tentar resolver junto, duas cabeças é melhor q uma Ratati#7363 ( ignore o nome :( )

Finalmente consegui, baixe uma versão desatualizada e dps que vc tentou novamente como eu disse ali em cima, minimize o cmd e abra outro, faça o mesmo processor só que quando estiver na pasta bin, execute o mongo.exe