2
respostas

O problema das gerações - Pensei diferente

Tenho me desafiado sempre a resolver o exercício antes de olhar a opinião do instrutor, e gostei do resultado dessa. Eu poderia ter colocado a divisão por 28 na variável mas só optei por deixar na mostra da função mesmo.

<meta charset="UTF-8">

<script>

    function pulaLinha() {

        document.write("<br>");
    }

    function mostra(frase) {
        document.write(frase);
        pulaLinha();
    }

    var anoAtual = 2022;
    var anoColonial = 1500;
    var diferençaAnos = anoAtual - anoColonial;

    mostra("Em média, um casal tem filhos quando atinge a idade de 28 anos. Seguindo essa média, se os portugueses chegaram em 1500 no Brasil, então, a primeira geração de brasileiros surgiu em 1528, a segunda em 1556 e assim por diante.")
    mostra("Desde 1500 até o ano atual, " + Math.round(diferençaAnos/28) + " gerações se passaram.")
</script>


2 respostas

eu fiz algo parecido com o seu na parte do cálculo, depois que vi a opinião do instrutor, percebi que dava pra enxugar um pouco mais! Fiz muito detalhado e acabei criando 4 variáveis sem necessidade, mas que no final deu o resultado correto! haha...

Eu segui a sua lógica também, mas já preferi colocar o resultado arredondado previamente. Veja:

<meta charset="UTF-8">
<script>
function pulaLinha() {
  document.write("<br>");
}
    function mostra(geracoes) {
      document.write("Desde que o Brasil foi descoberto, passaram-se " + geracoes + " gerações.");
      pulaLinha();
    }

    var anoInicial = 1500;
    var anoFinal = 2022;
    var mediaGeracao = 28;
    var calculoNumeroGeracoes = (anoFinal - anoInicial) / mediaGeracao;
    var arredondamentoGeracao = Math.round(calculoNumeroGeracoes);
    mostra(arredondamentoGeracao);

</script>