Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

O problema

Olá pessoal, como estão?

Uma coisa que me chamou atenção agora no começo do curso é o problema apresentado. Nesse caso, a possível falência em poucos meses da Gatito, caso continue a reduzir as vendas (seja de produtos ou serviços).

Porém, seguindo em frente com o curso, vemos que no processo do Design Thinking fazemos a Imersão e depois Análise e Síntese. Nesse ponto, passei a identificar o problema descrito antes como sendo a consequência e não o problema em si, pois me parece que logo identificaremos que o problema real se trata de outra coisa.

Com relação a isso, queria entender se o meu raciocínio faz sentido.

Obs.: estou bem no começo do curso, portanto não sei o que me espera mais para frente. Talvez a resposta que procuro esteja no final. Se estiver, não precisa dar spoiler, hehe ;)

1 resposta
solução!

Bom dia Anedino, tudo bem =D

O seu fluxo de pensamento esta super correto, a ideia do design thinking é conseguir identificar exatamente isso, as vezes olhamos o problema e achamos que ele é o centro e este é o problema real e focamos nele. O Design Thinking vai trazer uma visão mais ampla para percebermos que talvez a visão apresentada não seja o problema e sim o resultado do que de fato é o problema que precisamos atuar.

Então é um método para conseguir dar um passo para tras e conseguir atacar de forma mais assertiva os possíveis problemas do produto, negócio, ação. É um método que pode ser apicado em várias vertentes da vida, profissional e pessoal =D.

Eu sei que você ainda esta fazendo o curso, mas acho legal compartilhar com você, temos um episódio falando sobre design thinking no layerspontotech, se te interessar escutar este episódio do podcast esse é o link ^^

Design Thinking layerspontotech

Espero que ajude, um abraço e bons estudos