A função RELATED não reconhece as colunas. Fiz o passo a passo como sugerido na pergunta acima, mas nenhumas das alternativas funcionaram. Alguém poderia me ajudar?
A função RELATED não reconhece as colunas. Fiz o passo a passo como sugerido na pergunta acima, mas nenhumas das alternativas funcionaram. Alguém poderia me ajudar?
Oi, Eder, como vai?
Puxa, que situação estranha! Uma possível causa para esse problema é que as colunas que você está tentando relacionar podem não estar corretamente definidas como colunas de relacionamento. Nesse sentido, observe se as colunas ID
(de registros_livros_marketing
) e ID_Produto
(de registro_notas_logistica
) estão relacionadas.
Para isso, você pode navegar até a "Exibição de modelo" e analisar se há uma linha conectando ID
com ID_Produto
, deste modo:
Para associar estas colunas, precisamos selecionar o campo ID
e arrastá-lo até ID_Produto
. Ao passar o mouse pela linha que as conecta, você verá certinho que ambas constituem um relacionamento.
Além disso, verifique se você está digitando corretamente os comandos necessários para criar a coluna calculada.
Espero que dê tudo certo. Caso o problema persista, peço que compartilhe comigo capturas de tela do seu Modelo de dados, bem como da tela contendo sua tabela e sua fórmula DAX. Desse modo, conseguiremos analisar de forma mais assertiva o seu problema!
Um abraço, Eder.