Como eu faço para ficar igual ao dele??? Acho que atualizou. Tem algum curso com a versão atualizada da plataforma?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Como eu faço para ficar igual ao dele??? Acho que atualizou. Tem algum curso com a versão atualizada da plataforma?
Ei, Mariana! Tudo bem?
O Power BI passa por atualizações constantes mesmo, é comum que dê alguma diferença em algumas funcionalidades.
Para ter um aplicativo Power BI mais próximo possível do Instrutor e ainda mais atualizado que faça o seguinte;
Caso a sua versão seja bem anterior a essa, recomendo que baixe a nova versão e direto da Microsoft Store para sempre manter atualizado. Acompanhe os passos:
Observação: o meu está com o botão escrito abrir ao inves de instalar porque eu já tenho o Power BI instalado por esse caminho.
E se sua versão está igual a minha ou próxima, está tudo certo, conseguirá acompanhar o curso sem dificuldades. Mas, qualquer dúvida que surgir, é só compartilhar aqui no fórum, estaremos por aqui.
Estou usando a versão 2.157.879.0 64-bit (agosto de 2026).
Ao arrastar uma coluna da minha tabela para o painel, não aparece um número e sim um gráfico de coluna vertical (soma dos lucros). A opção de apenas aparecer o número no painel não está entre as possíveis visualizações. Não apareceu a caixa "sugerir um visual" e nas opções de "cálculo do visual" aparece "média móvel", "média dos filhos", "percentual do total"; mas não aparece algo como "média simples".
Ei, João! Tudo bem?
Agradeço por aguardar o retorno, eu estava de férias.
Entendi, nesse caso o que aconteceu é que outro visual foi selecionado (o gráfico de colunas) e não o cartão que possui a média, a soma e etc. Sendo assim, faça o seguinte:
Veja nesta imagem:
Outra forma de fazer, é clicar na coluna Compilar no menu suspenso na lateral direita do PBI. Selecionar a coluna Pets e escolher o visual Cartão.
Espero ter ajudado e que dê certinho, abraço!