Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

O "pós" mensurar os resultados

Oieeee! Primeiro: parabénssss pela condução!!!!!!!!

Me surgiu uma dúvida, que na verdade é uma dor que vejo na área de negócio do meu time (sou agilista). Eu tenho toda mensuração dos resultados por dashboards da galera CRO que monta, mas como interpretar esses resultados? Por exemplo: meu ticket médio subiu tantos % esse mês, porque será? Qual dica que você dá para a interpretação desses números. Levando em consideração que não teve nenhuma ação do tipo cupom, frete grátis e tal. Como realizar esse discovery? E quem é o profissional responsável por isso?

Outra dúvida: o que significa mídia paga? eu achei que era o mesmo significado de campanha mas não é né?

1 resposta
solução!

Olá Joyce :)

Vamos lá. Geralmente fazemos os relatórios para ver o quanto de resultados nossos esforços deram, sejam em campanhas, tickets, etc. Em meses em que não houve investimento, pode ter acontecido algo por influência do ambiente externo (que a empresa não controla), mas com certeza se a empresa tem um setor de marketing alguma ação veio de lá para acarretar o maior número de vendas. A dica então é a empresa investir de forma inteligente em esforços para promoção de vendas ou outros objetivos, mas ter em mente quais são esses esforços, o quanto foi investido, e os números anteriores as promoções para que os relatórios não sejam dados interpretados sem ações estratégicas. Planejamento e estratégia é a melhor forma de se interpretar um relatório, que nada mais é o quanto de sucesso os investimentos da empresa tiveram.

Mídia paga são as campanhas e toda e qualquer publicidade na internet que seja promocionada (paga), em qualquer rede social.

Espero ter te ajudado, qualquer dúvida estamos aqui. Bons estudos, abraços.