Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

O PORTFÓLIO NÃO EXISTENTE DE UM PROFISSIONAL EM TRASIÇÃO DE CARREIRA

Minha dúvida é - como eu faço para começar a trabalhar na área de UX Design se não tenho portfólio? Estou em trasição de carreira, vim da área de designer de joias 3D, o que apresentar em meu CV?

muito obrigada

1 resposta
solução!

Olá, Ana, como vai?

A transição de carreira permite que você utilize as habilidades adquiridas no design de joias 3D para fortalecer seu perfil em UX Design. No seu currículo e portfólio, foque em destacar competências transferíveis como a visão estética, o pensamento tridimensional, a atenção aos detalhes e a capacidade de transformar necessidades de clientes em produtos físicos.

Para construir um portfólio sem ter experiência prévia no mercado de tecnologia, você pode utilizar projetos de estudos de caso baseados em desafios fictícios ou problemas reais do cotidiano. Documente todo o processo de design, desde a pesquisa com usuários até a prototipagem final, demonstrando como você aplica a metodologia de UX para resolver problemas de usabilidade.

Um exemplo é realizar o redesenho de um aplicativo que você utiliza e identificar pontos de melhoria na jornada do usuário. Outro exemplo é incluir seus projetos de joalheria 3D como um diferencial criativo, explicando como o seu olhar técnico para proporções e ergonomia contribui para a criação de interfaces digitais mais intuitivas.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!