Até um mês atrás nem portfólio eu tinha! E repondendo a pergunta, meu portfólio é uma galeria de arte kkkkk
Eu nem sei onde escrever os problemas que eu resolvi através dos meus projetos dentro do site! Mas vou tentar corrigir isso.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Até um mês atrás nem portfólio eu tinha! E repondendo a pergunta, meu portfólio é uma galeria de arte kkkkk
Eu nem sei onde escrever os problemas que eu resolvi através dos meus projetos dentro do site! Mas vou tentar corrigir isso.
Ei! Tudo bem, Helen?
Parabéns pela iniciativa de criar o seu portfólio de UX Design! Esse já é um passo enorme para se destacar no mercado de experiência do usuário e produtos digitais.
Ter um portfólio visual como uma "galeria de arte" é ótimo para causar um primeiro impacto, mas os recrutadores precisam entender o seu processo de pensamento. Para transformar essa galeria em um portfólio de impacto, o segredo é contar a história por trás das telas. Você pode testar adicionar seções de Estudo de Caso (Case Studies) para os seus projetos principais.
Dentro do próprio site onde você estruturou suas imagens, tente criar uma página ou um bloco de texto para cada projeto seguindo esta estrutura simples:
O Desafio: Qual problema do usuário ou do negócio você precisava resolver?
O Processo: Como você pesquisou e chegou na solução (esboços, wireframes, testes)?
O Resultado: Como a sua interface resolveu aquele problema inicial?
Não se preocupe em deixar tudo perfeito de primeira, a construção de um portfólio é um processo contínuo de iteração, bem parecido com o próprio UX Design!
Continue se dedicando e qualquer dúvida, compartilhe no fórum!
Bons estudos e até mais!