1
resposta

O poder do Hábito

Até o momento estou surpreso com o que estou estudando. Me dei conta que desde pequeno não temos um suporte à aprendizagem. Apesar de todo o esforço de alguns professores, nossas escolas têm um caminho a percorrer no que diz respeito a "aprendizagem".

Destaco até o momento o conceito de Hábito definido pela própria instrutora do curso, que pode ser resumido pela imagem abaixo:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Estou tentando colocar isso em prática e posso afirmar, o quanto isso se torna mais difícil com o avançar da idade. Mas estou gostando muito. Indo devagar, mas mantendo uma certa frequência.

1 resposta

Olá Paulo, tudo bem ?

Percebe-se que essa imagem destaca bem o conceito do hábito, iniciando pela disposição que é o momento que desencadeia a ação, o gatilho, logo em seguida a rotina que é quando a ação está sendo repetida e por fim a recompensa que mostra o resultado positivo no fim que motiva a continuar.

Criar hábitos não é uma tarefa muito fácil, como é apresentado no curso é necessário ter disciplina, mas quando você vai tentando aplicar um hábito aos poucos ao longo do tempo você percebe-se que vira automático. Mas você está fazendo muito bem indo devagar e tentandoo mater uma certa frequência com o decorrer do tempo você vai perceber a diferença que isso vai fazer para você.

Continue assim que você está indo muito bem, e obrigada por compartilhar conosco aqui no fórum. Que você tenha um excelente estudos e qualquer dúvida sinta-se a vontade, para compartilhar aqui no fórum que ficaremos muito felizes em poder te ajudar.

Abraços e bons estudos.