Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

O poder de caminhar e dormir 7 a horas

Oi, Pessoal!

Atividades simples como dormir bem e me exercitar têm grande impacto no meu aprendizado. O sono ativa o modo difuso, ajudando meu cérebro a organizar e consolidar o que estudei. Já as caminhadas curtas que faço três vezes por semana melhoram minha circulação, liberam energia e me ajudam a dormir melhor( queria dormir 10 horas ). Esse ciclo de movimento e descanso potencializa minha concentração, memória e criatividade nos estudos.

1 resposta
solução!

Oi, Samara. Tudo bem com você?

Sua reflexão mostra que você conectou a teoria com a sua prática, algo necessário no aprendizado de qualquer assunto. A forma como você relaciona o modo difuso e a recuperação do cérebro com o sono e a atividade física mostra que a atividade foi bem entendida.

A prática de atividades simples é um tema presente no curso e seu relato reforça a importância delas para que o cérebro funcione melhor. Continue conectando os pontos importantes das aulas com a sua realidade, isso te ajudará muito.

Aproveite para ver a correlação entre a prática deliberada e a atividade física, pois o foco em aprimorar habilidades específicas ajuda a melhorar a performance do cérebro e a absorver mais conhecimento.

Obrigado por compartilhar.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!