1
resposta

O poder da escuta (escutatória)

Atualmente, com a prevalência das redes sociais e da comunicação digital, percebi que fiquei mais impaciente ao escutar os outros. Adorei essa primeira aula desse módulo para praticar o poder da escuta. Espero conseguir aplicar essas técnicas no meu dia a dia para melhorar minha comunicação.

1 resposta

Oi, Amanda! Como vai?

Agradeço por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura. Gostei da sua percepção sobre como o uso frequente das redes sociais pode influenciar nossa paciência ao escutar outras pessoas. Essa reflexão é muito relevante dentro do tema de escutatória, porque desenvolver uma escuta atenta ajuda a construir conversas mais claras, empáticas e produtivas no dia a dia.

Continue praticando essa habilidade nas suas interações diárias, pois isso fortalece muito a comunicação. Dica: durante uma conversa, tente focar totalmente na pessoa que está falando e evite pensar na resposta enquanto ela ainda está se expressando. Uma forma de fazer isso é repetir mentalmente os pontos importantes do que foi dito antes de responder.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!