Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
9
respostas

O player ignora os colisores

Mesmo com colisores, o personagem afunda no estacionamento, ignorando a capsula

9 respostas

Oi, Luana, tudo bem?

Os cenários tem colisores também? Dá uma olhada se algum dos colisores está com a opção IsTrigger marcada, ela deveria estar desmarcada.

O cenário tem sim colisores, mas o personagem só afunda no estacionamento(mesmo com colisor).

Nenhuma opção de trigger está marcada. Isso ocorre somente no play e só ocorre com o jogador, os zumbis não são afetados. Tentei checar o código, mas não tinha nada errado

Oi, Luana,

Faz um .zip da pasta do seu projeto então e manda um link público pra darmos uma olhada?

Pode ser pelo Google Drive, Dropbox, desde de que seja público pra qualquer um baixar :)

Oi, Luana, tudo bem?

Você tem que deixar o arquivo com acesso público. Senão não consigo fazer o download. Clique com o botão direito no arquivo e mude a opção de compartilhamento.

solução!

Oi, Luana, tudo bem?

Vendo o projeto entendi o que você falou. Isso deve ter relação com a animação, uma coisa que eu fiz pra solucionar o projeto foi o seguinte.

No objeto Animacoes na aba Rig em Avatar Definition ao invés de manter a opção de criar um avatar marquei Copy From Other Avatar e selecionei na caixa que apareceu embaixo o avatar PersonagensAvatar.

Isso faz com que as duas usem o mesmo avatar tendo assim uma referencia melhor na hora de aplicar as animações. Não deveria ser necessário mas soluciona o problema.

Assim você pode ir nas animações e mexer no jeito que o Y se comporta (se preciso). Feet, Center of Mass, etc mas aqui não precisou.

Obrigada professor

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software