Olá! Alguém poderia me auxiliar, por gentileza?
Simulei a função corretamente e, quando utilizo a função incluindo os valores dos parâmetros, a única coisa que me retorna é o resultado do veículo Crossfox. Ainda não consegui identificar o por que.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá! Alguém poderia me auxiliar, por gentileza?
Simulei a função corretamente e, quando utilizo a função incluindo os valores dos parâmetros, a única coisa que me retorna é o resultado do veículo Crossfox. Ainda não consegui identificar o por que.
Também estou com o mesmo problema. Aqui quando eu rodo a função km_media(dados, 2019 só aparece o resultado do crossfox.
Xará, encontrei a resolução do nosso problema.
Nosso código estava da seguinte forma:
def km_media(dataset, ano_atual):
result = {}
for item in dataset.items():
media = item[1]['km'] / (ano_atual - item[1]['ano'])
result.update({ item[0]: media })
return resultPercebes que o return result está indentado dentro do laço for?
Nesse caso ele só está dando o resultado da primeira linha, que é o {'Crossfox': 2500.0}
Caso você modifique o código e indente o return da mesma forma que o for, o resultado passa a ser diferente:
def km_media(dataset, ano_atual):
result = {}
for item in dataset.items():
media = item[1]['km'] / (ano_atual - item[1]['ano'])
result.update({item[0]:media})
return resultTesta aí pra ver se dá certo no teu, por favor. Minha explicação pode não ser a mais científica possível, mas fiquei quebrando a cabeça nesse código desde as 19h procurando o que eu estava fazendo de errado, e quando coloquei o return na mesma linha de indentação do for, o resultado deu certo =D
Se eu te ajudei, marca como tópico resolvido, por favor! Bons estudos!
Mesmo problema tive, Obrigado!
Sempre atento à identação