1
resposta

o ORM resolve o problema de muitas conexões?

Tenho uma aplicação com o drive de conexão padrão no mysql, Tem o fechamento de conexão mas tenho o auto numero de conexões dai o servidor restarta.

1 resposta

Oi Fernando, tudo bem? O ORM pode ajudar a gerenciar as conexões, mas ele sozinho não resolve todo o problema, uma coisa que você pode parar pra refletir é: Quantas conexões simultâneas meu servidor consegue suportar sem cair? Quantas conexões eu tenho na minha aplicação? Como eu estou gerenciando essas conexões? Estou fechando sempre ou estou deixando a própria biblioteca reusar as conexões?

Um ponto para pensar também é que toda vez que eu fecho uma conexão eu gero um custo de conectar de novo, o que pode levar a um atraso nas operações a serem enviadas pro banco, etc...

Eu tentaria não fechar a conexão toda hora. Criaria um pool de um tamanho que imagino que supra as necessidades da aplicação e ia acompanhando? Tem muita? Diminui, tem pouca? Aumenta... Será que a conexão é o único problema?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software