Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

O Operador ││não está funcionando no meu Visual Studio Code

Olá pessoal

No curso de JS, no video de "Operadores Lógicos Encadeados" o instrutor fez esse código abaixo:

if (idadeComprador >= 18 ││ estaAcompanhado == true) { // ││ operador de "or"
  console.log("Boa Viagem");
  listaDeDestinos.splice(2,1);// removendo item
} else {
  console.log("Não é maior de idade e nao posso Vender passagem");
}

O operador ││ não está funcionando no meu Visual Studio Code, está iformando SyntaxError: Invalid or unexpected token Alguém pode me dizer como contornar esse problema?

4 respostas
solução!

Olá Flávio, tudo bem?

Copiei o seu código no meu editor e também fui sinalizada com o erro de syntax, o que está ocorrendo é que o caractere que você está utilizando não é o utilizado para representar o operador or. Veja:

││ //caractere utilizado

|| //caractere do or

É uma diferença sútil mas que faz toda diferença, para resolvermos essa questão peço que copie o código abaixo e substitua no seu código.

if (idadeComprador >= 18 || estaAcompanhado == true) { //  || operador de "or"
    console.log("Boa Viagem");
    listaDeDestinos.splice(2,1);// removendo item
  } else {
    console.log("Não é maior de idade e nao posso Vender passagem");
  }

Não sei qual é o seu teclado, mas será necessário verificar onde está localizada a tecla correta para que esse erro não aponte nas próximas vezes.

Espero ter ajudado, abraços e bons estudos!

Ola!

Estou com o mesmo problema e não sei onde encontro o caractere correto. Meu teclado tem cedilha. Se alguém encontrar e informar eu agradeço.

Abraços

Oi Driene

Pesquisei esse problema do caractere "||" e encontrei no site da Microsoft - "Código de caracteres de simbolos comuns".

Ao digitar Alt + 124, aparece esse caracetere "||" - Nota: tem que digitar 02 vezes para aparecer esse simbolo.

Caso não dê certo, copie o caracter da Aluna Beatriz Moura, que esse funciona, pois funcionou no meu.

Espero ter ajudado

Olá Flavio!

Muito obrigada :)

Ajudou sim.