6
respostas

O nvm não é reconhecido no terminal

nvm : O termo 'nvm' não é reconhecido como nome de cmdlet, função, arquivo de script ou programa operável. Verifique a grafia do nome ou, se um caminho tiver sido incluído, veja se o caminho está correto e tente novamente. No linha:1 caractere:1

  • nvm
  • ~
    • CategoryInfo : ObjectNotFound: (nvm:String) [], CommandNotFoundException
    • FullyQualifiedErrorId : CommandNotFoundException
6 respostas

O correto seria "npm", se ele estiver instalado corretamente

Eu até te entendo mas se você assistir o vídeo vai ver ele executando o nvm no terminal tranquilamente. O que eu faço a partir de agora? Mudo pra npm ou desisto da Alura? Já é a segunda vez que isso me acontece. A outra vez foi no curso de xamarin forms. Até hoje não me apresentaram uma solução e por isso desisti do curso.

Olá Thiago, tudo bem com vc?

Olha configurar o NVM no Windows eu realmente desconheço. Tentei rodar qui e tbm não consegui. Eu partiria para a instalação usando o WSL 2. Abaixo segue uma playlist que ensina como configurar o WSL e no fim o NVM.

https://www.youtube.com/watch?v=YcR8pKvjx44&list=PLlAbYrWSYTiOpefWtd6uvwgKT1R-94Zfd

Espero ter te ajudado! Um abraço e bons estudos!! :-)

cara o meu tambem deu erro, o que mais me surpreende é que ja faz mais de uma semana e ninguem da alura deu uma ajuda aqui, o que me faz repensar a merda que fiz de assinar um plano anual rsrsrsrs, sempre ouvimos todos falarem que a tecnologia evolui muito rapido e é preciso estar sempre nos atualizando, é alura acho que ta bom de vc atualizar esse curso tabém.

thiago, caso vc queira continuar o curso sem o nvm da pra fazer, vai no cmd do teu computador e digita "cd" (não poem aspas não) e põe o local da pasta que ta usando para estudar, dai ele vai abrir o local da pasta, dai vc da o comando "npx creat--react--app ceep" (sem aspas) lembrando que so vai funcionar direto no cmd(prompt de comando) do computador, dai vc pode voltar pro vscode e seguir o curso normalmente.

Eu até demorei um pouco de responder, mas queria agradecer a vocês dois. @Valdisnei e @Thiago Sakurai pela ajuda que o instrutor do curso Alura não me deu. O Thiago Sakurai me deu uma solução maravilhosa. Seria bom que o Valdisnei seguisse também.

Estou finalizando a instalação e configuração do WSL para poder usar o NVM do terminal linux. Não sei se seria uma merda total a assinatura da Alura, mas até agora o único curso que gostei de verdade foi o de UX. Esse é top.

Ainda não voltei de vez para o curso de React da Alura. Estou terminando a instalação do WSL.

Já os outros estão deixando um pouco a desejar.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software