2
respostas

O número do SEED possui qual relevância?

Boa noite!

Durante a aula sobre train_test_split, o professor menciona o random_state e a importância de constar uma "Seed" para que os números aleatórios não sejam sempre totalmente aleatórios. Minha dúvida é, ele colocou na aula o 20 no SEED como exemplo, mas esse número possui algum impacto? Se eu usasse 45, 66, 90, 10, teria alguma mudança prática ou perceptível positivamente ou negativamente?

Desde já, grato!

2 respostas

Olá Luigi, tudo bom?

Interessante que eu fiquei nessa mesma dúvida, se poderia usar um ou até mesmo 42 que é meu favorito(MG- chá, uma toalha e um livro). random.seed () No Python um número aleatório,(ou um dado gerado aleatório) é pseudo-aleatório.

O seed é utilizado para retirar essa aleatoriedade , quando você estiver treinando no Colab ou Jupyter (máquina)quando realizar o train_test_split, o lembre-se de manter um número e manter, a não ser que você queira ver um resultado diferente e saber se aquele resultado é mais próximo.

Documentação 1

Documentação 2

Espero ter ajudado, qualquer coisa, só chamar! Abraços!

ps. Você pode usar o número favorito -

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software