1
resposta

O novo padrão do NodeMcu cobre toda a área da Protoboard

Não consigo conectar os cabos pra fazer a ligação na protoboard por que o nodemcu é do tamanho do da largura da protoboard, não sombrando espaço para inserir os cabos. O que posso fazer nesse caso ?

1 resposta

Olá Daniel. Eu já tive o mesmo problema e a solução mais simples que encontrei foi utilizar 2 protoboards. Eu utilizava 2 protoboards de 170 pontos e conectava a fileira mais externa de cada um deles em uma fileira de pinos do NodeMCU mais ou menos assim.

Não é ideal, mas é uma solução bem versátil e relativamente barata. Além de que essas protoboards menores são mais fáceis de guardar e podem ter outras utilidades também.

Outras alternativas também podem ser ligar apenas metade do NodeMCU no protoboard e deixar a outra metade no ar, caso você consiga utilizar apenas uma metade dos pinos ou então adquirir outra protoboard grande e tentar aplicar a mesma solução do primeiro parágrafo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software