Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

O nome da função não faz jus a solução implementada pelo professor.

Minha solução foi parecida com essa (https://cursos.alura.com.br/forum/topico-minha-solucao-foi-um-tanto-diferente-numa-situacao-real-ela-faria-sentido-56221), e acredito que ela é a correta para o nome da função.

A função da solução do professor deveria se chamar desenhaTriangulo(...) .

1 resposta
solução!

Oi Pedro eu concordo com você, e vou propor uma revisão técnica dessa solução, sempre que encontrar algo que ache que está incorreto ou possa ser melhorado você pode sugerir uma alteração clicando nos 3 pontinhos no canto superior direito de cada atividade. Se sentir alguma dificuldade manda aqui no fórum que solucionamos por você.

Acredito que a solução do instrutor tentou ser mais didática, para um aluno iniciante poderia ser mais complicado saber o porquê desse trecho de código:

pincel.fillStyle = 'white'
        pincel.beginPath();
        pincel.moveTo(xa * 2, ya * 3.5);
        pincel.lineTo(xa * 2, yc - xa);
        pincel.lineTo(xa * 5.5, yc - xa);
        pincel.fill();

Esses números ao primeiro olhar parecem meio mágicos, por isso ele quebrou isso em duas possibilidades que deveriam se chamar desenha triangulo, realmente pois não temos um esquadro com uma unica chamada a função.Mas já que o desafio era desenhar esquadro e não triângulos, eu alterei na transcrição, você já pode conferir lá.

Obrigado por apontar, e ajudar a melhorar nossas transcrições, qualquer dúvida informe aqui no post.

Espero ter ajudado e bons estudos.