2
respostas

O nível de importância da Deixa

Sempre me encontro em situações em que tenho o ponto de partida, a vontade, para realizar algo, que tem um grande nível de importância para mim, porém, quando se trata de criar constância, em algum ponto me canso, desisto e isso até mesmo me prejudica (muitas vezes, dependendo do nível de importância daquilo que deveria realizar). Minha dúvida é, como manter acesso na memória (e na vontade) sobre a importância daquilo que você começou?

2 respostas

Mylena,

Minha recomendação é que você reveja o objetivo. Se ele estiver ok (você entende a relevância e importância que isso pode agregar no seu dia a dia), apele para a sua disciplina.

Lembre-se que pode levar de 21 dias até 8 meses para incorporarmos um novo hábito, então a paciência é fundamental.

Lembre-se do porquê você está fazendo, percebo que a força de vontade é um importante componente nesse processo também.

Espero ter ajudado. =)

Estou tentando manter a rotina de exercícios físicos em casa, devido à quarentena. Então, tive a ideia de vincular meu horário de exercício a outro hábito, como por exemplo, logo depois de assistir o telejornal. Durante os intervalos do telejornal, já vou me arrumando. Essa é a deixa: acabou o telejornal, começa a academia. Não depende de registrar em app nem agenda.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software