3
respostas

O mysql nao funciona no meu computador, posso usar o SQL server para desenvolvedor?

Infelizmente tenho um problema com o mysql na minha maquina que ele não consegue fazer de maneira alguma a conexão(diz que a senha nao confere mas a senha esta correta, a porta esta correta, estou usando localhost, não sei o que mais pode dar certo).

Em fim como aqui no Alura tem o curso de SQL Serve e pensei em utilizá-lo junto com o nodejs... Teria essa possibilidade ???

3 respostas

Só checando outros possíveis motivos:

1. Você consegue acessar o MySQL através do terminal ou Workbench?
  2. Você instalou o connector do MySQL para nodejs?
  3. https://dev.mysql.com/downloads/connector/nodejs/

entao meu mysql nunca funcionou direito... sempre deu esse erro "ERROR 1045 (28000): Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: NO)" e se eu coloco a senha certa do root da esse "ERROR 1045 (28000): Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: YES)". Sao os mesmo erros so que um eu deixo a senha em branco como diz o exercicio e outro eu coloco minha senha de root q tambem n entra atraves do terminal nem do workbench.

Estou o dia todo tentando fazer funcionar, mas nada funciona! ja configurei p porta 3306, ja usei localhost ou 127.0.0.1... nao sei mais oq eu faço p ele ter conexao.

Se tu conseguir me ajuda agradeco de verdade, senao vou tentar continuar o curso com o sql server

Quando você instala o MySQL pela primeira vez, ele te gera uma senha. Você precisa dela para logar pela primeira vez e definir uma nova senha. Tem alguns caminhos para resetar essa senhas, mas acho que o mais fácil é você desinstalar o MySQL e instalar novamente. Só fique atento para quando essa mensagem aparecer e anote a senha no notepad.