1
resposta

O movimento da minha raquete está influênciando o movimento da minha bolinha. O que eu faço?

Quando conclui a função para ajustar a colisão da bolinha com a raquete percebi que a bolinha da um pequeno bug quando eu movimento a raquete. Além disso o meu "UP_ARROW" e o "DOWN_ARROW"estarem vermelhos enão azuis. O que eu posso ter feito de errado?

function movimentaMinhaRaquete(){
  if (keyIsDown(UP_ARROW)){
    yRaquete -= 10
  }
  if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
    yRaquete += 10
  }
}
1 resposta

Olá Isabella, tudo bem com você?

Gostaria de lhe agradecer pela paciência em aguardar um retorno!

Sobre a cor dos parâmetros: UP_ARROW, e DOWN_ARROW na verdade essa cor não indica erro, e também não é um bug, o que acontece nesses casos é que a configuração latente do próprio p5.js deixa eles com essa cor para que o programador/DEV possa ter mais facilidade em ler o código e fazer as edições necessárias da melhor forma possível.

Agora falando sobre o problema com a movimentação da bolinha, é fato que o código que você postou está correto e não apresenta erros. Vou apontar as functions que tem mais chance de estar abrigando o erro, e você pode observar no seu código se está tudo certo:

A function movimentaMinhaRaquete()

function movimentaMinhaRaquete(){
if (keyIsDown(UP_ARROW)){
yRaquete -= 10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yRaquete += 10;
}
}

A function movimentaRaqueteOponente

function movimentaRaqueteOponente(){
velocidadeYOponente = yBolinha -yRaqueteOponente - raqueteComprimento / 2 - 30;
yRaqueteOponente += velocidadeYOponente
}

As funções de verificação de colisão também podem ser responsáveis por abrigar o erro do código, bem como a referenciação dessas functions na function principal que é a draw().

Caso essas verificações não tenham resolvido o problema, peço que me envie seu código para que possa investigar melhor o que está acontecendo.

Espero ter ajudado, continue se dedicando aos estudos, e se não conseguir resolver o problema recorra ao fórum novamente.

Um grande abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado! ✓.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software