Fiz e refiz várias vezes a configuração do mongodb, mas não adianta. Sempre diz que tem algo errado com o IP fornecido. E sem conectar ao db, não tem como prosseguir nas aulas.
Fiz e refiz várias vezes a configuração do mongodb, mas não adianta. Sempre diz que tem algo errado com o IP fornecido. E sem conectar ao db, não tem como prosseguir nas aulas.
Estou com o mesmo problema. Conseguiu resolver? Pelo que pesquisei tem alguma coisa a ver com ip, mas como é um curso pago (e nada barato) resolvi buscar a solução aqui ao invés de ir no pai dos burros kkk
Olá Brayan, tudo bem?
Lá no Mongo Atlas, tem uma opção para permitir o acesso a partir de qualquer IP. Vou colocar o print da tela aqui para você confirmar se essa configuração foi feita:
Essa configuração é feita em Network Access.
Se a dúvida persistir, não deixe de nos avisar por aqui.
Bons estudos! 😄
Não resolveu professora. Eu coloquei meu IP no "ADD CURRENTILY IP ADDRESS, confirmei, mas o erro continuou aparecendo. Depois eu fiz o mesmo no "ALLOW ACESS FROM ANYWHERE" e msm assim, o erro continua aparecendo. Sem fazer esse conecção, eu não consigo prosseguir nas aulas.
Oi Brayan,
vou te passar uma string de conexão, que ficará disponível por 24 horas. Faça um teste por favor, insira a informação no dbConnect.js e veja se vai conseguir conectar:
mongoose.connect("mongodb+srv://teste:teste@cluster0.xvcnx.mongodb.net/alura-node-express");
Se funcionar é realmente permissão de IP e/ou usuário lá no Atlas. De qualquer maneira, não deixe de me falar por aqui se deu certo ou não :-)
A linha com o link que vc passou deu certo professora. É algum problema com o meu IP msm.
Mas por que isso acontece? Caso eu estivesse trabalhando em um projeto e isso acontecesse, como faria para resolver essa situação? Eu posso seguir nas aulas, sem problemas, usando esse link que vc passou?