O modelo é o dominio, o coração da aplicação com as regras de negócios. É isso mesmo? Até onde eu sei as regras de negocio ficam na camada controller e não na model. Poderiam verificar?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
O modelo é o dominio, o coração da aplicação com as regras de negócios. É isso mesmo? Até onde eu sei as regras de negocio ficam na camada controller e não na model. Poderiam verificar?
Oi Reinaldo,
A lógica de negócio deve ficar no modelo mesmo, pelo menos se vc gostaria de programar OO. Se vc bota as regras no controller ficariam apenas as dados (atributos) no modelo. Em outras palavras, se vc separa a regra e os dados, vc acaba programar proceduralmente.
A camada de Controller decide apenas qual lógica a chamar e qual é a view a usar.
abs