Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

O Mindset em âmbito Educacional

Pensando sobre Mindset de crescimento: É bastante interessante pensar em âmbito da educação. O emocional afeta toda e qualquer pessoa e em algum momento da sua vida. Questionando a nossa capacidade e ter dúvidas entorno de alguma dificuldade. Muito bacana ter um mentor que impulsione. Agora, para além do ensino e do ambiente de trabalho, penso que colocar justificava aos acontecimentos em nossas vidas apenas no Mindset pode ser um fator que gere ansiedade, pois soa como: "se você não tem algo, é porque não quis o suficiente.", é como responsabilizar uma pessoa que tudo que acontece ou deixa de acontecer é por causa do quão ela quer algo ou não. Na minha opinião os acontecimento da vida das pessoas dependem de:

• sim, o Mindset de crescimento para que tenha um "incentivo" para enfrentar os desafios da vida. Na medida certa;
  • O meio em que vive, pois, ter o básico para que o ser humano viva bem e em harmonia com a sociedade é o óbvio mas nem todos tem;
  • E oportunidades para que, mesmo que o meio em que se viva seja desfavorecido, não o comprometa pra conseguir enfrentar os desafios e ter bons resultados.

Conclusão: Acho muito interessante usar o Mindset de crescimento como ferramenta para quebrar as limitações emocionais que criamos, mas entendendo que existe diversas outras limitações que não podem ser resolvidas apenas com isso.

2 respostas
solução!

Oi Ausiane, tudo bem?

Sua reflexão sobre o papel do mindset no contexto educacional é muito perspicaz. É fundamental reconhecer que o mindset de crescimento pode ser uma ferramenta poderosa para enfrentar desafios, mas também é importante considerar outros elementos que influenciam a jornada educacional e pessoal.

É verdade que colocar toda a responsabilidade nos ombros do mindset pode criar uma pressão adicional e gerar ansiedade, como mencionou. A vida das pessoas é multifacetada e influenciada por vários fatores, incluindo o ambiente em que vivem, as oportunidades disponíveis e as condições socioeconômicas.

Muito obrigada por compartilhar suas reflexões!

Um abraço e bons estudos.

Olá Lorena, eu que agradeço pelo seu feedback. Abraço!!