10
respostas

O meu veio sem com Sakila eWorld

Olá pessoal, eu instalei o Sakila e World como responderam em outro tópico e descompactei, mas não achei a opção de informaram que eu tenho que criar um novo banco de dados com o nome, exemplo World e depois importar, podem me informar onde fica isso?

Grata

10 respostas

Oii Juliana, tudo bom?

Para instalar, você precisa acessar o Prompt de Comando e digitar o comando mysql -u root -p.

Feito isso, irá te pedir o login e password, que acredito que seja root.

Imgur

Certo, e então depois de feito o login, você vai pegar o caminho de onde descompactou os arquivos e digitar os seguintes comando:

SOURCE caminho_arquivos/sakila-schema.sql;
SOURCE caminho_arquivos/sakila-db/sakila-data.sql;

E então, o banco de dados estará instalado. Qualquer coisa me fale, tá bom? :)

Olá, Maria, tentei o comando e ele não reconhece, C:\Users\Jubs>mysql -u root -p 'mysql' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.

dá essa informação, tentei enviar o print aqui mas não sei por onde mando rsrs

e o sql está instalado corretamente e tudo, tanto que estou usando pelo workbech rsrs

Oii Ju,

Parece que tem algum problema na sua variável PATH. Vou pedir pra você seguir esses passos e verificar:

• Clique com o botão direito em Meu computador
  • Clique em Propriedades
  • Selecione a aba Avançado
  • Clique em Variáveis de Ambiente
  • Localize Variáveis do Sistema e selecionar a variável Path
  • Clique em Editar
  • Adicione o caminho do diretório bin da versão do MySQL que você instalou. Ex:
C:\Program Files\MySQL\MySQL Server 8.2\bin

Depois de feito isso, salve, inicie o prompt de comando e tente rodar novamente

mysql -u root -p

Me avise qualquer coisa, tá bom? :)

Olá Maria, agora consegui entrar no MySQL mudando o PATH, como você disse, muito obrigada, porém ainda estou tentando adicionar os bancos world e sakila e não estou conseguindo, está dando essa mensagem, pode me ajudar?

mysql> SOURCE C:\Users\Jubs\Downloads\sakila-db\sakila-db/sakila-schema.sql; ERROR: Unknown command '\U'. ERROR: Unknown command '\J'. ERROR:

Unknown command '\D'.

mysql Ver 8.0.22 for Win64 on x86_64 (MySQL Community Server - GPL)

Connection id: 19 Current database: Current user: root@localhost SSL: Cipher in use is TLS_AES_256_GCM_SHA384 Using delimiter: ; Server version: 8.0.22 MySQL Community Server - GPL Protocol version: 10 Connection: localhost via TCP/IP Server characterset: utf8mb4 Db characterset: utf8mb4 Client characterset: cp850 Conn. characterset: cp850 TCP port: 3306 Binary data as: Hexadecimal Uptime: 2 days 1 hour 21 min 21 sec

Threads: 2 Questions: 534 Slow queries: 0 Opens: 230 Flush tables: 3 Open tables: 148 Queries per second avg: 0.003

mysql Ver 8.0.22 for Win64 on x86_64 (MySQL Community Server - GPL)

Connection id: 19 Current database: Current user: root@localhost SSL: Cipher in use is TLS_AES_256_GCM_SHA384 Using delimiter: ; Server version: 8.0.22 MySQL Community Server - GPL Protocol version: 10 Connection: localhost via TCP/IP Server characterset: utf8mb4 Db characterset: utf8mb4 Client characterset: cp850 Conn. characterset: cp850 TCP port: 3306 Binary data as: Hexadecimal Uptime: 2 days 1 hour 21 min 21 sec

Threads: 2 Questions: 537 Slow queries: 0 Opens: 230 Flush tables: 3 Open tables: 148 Queries per second avg: 0.003

ERROR: Failed to open file 'C:\Users\Jubs\Downloadsakila-dbakila-db\sakila-schema.sql', error: 2 mysql>

E continua dando acesso negado:

C:\Program Files\MySQL>MySQL Server 8.0>cd bin Acesso negado. quando tento ir para a próxima aula que é SQL por linha de comando.

Oi Ju,

Referente ao comando, tente executar dessa forma, usando duas barras:

SOURCE C:\\Users\\Jubs\\Downloads\\sakila-db\\sakila-db\\sakila-schema.sql

Sobre o acesso negado, tente rodar o comando usando o CMD como ADMINISTRADOR.

Me avise qualquer coisa, tá bom? :)

Olá tudo bem? consegui baixar o sakila, tentei fazer a analogia e baixar igual com world não foi, como ficaria? mysql> SOURCE C:\Users\Jubs\Downloads\C:\Users\Jubs\Downloads\world.sql\world-schema.sql ERROR: Failed to open file 'C:\Users\Jubs\Downloads\C:\Users\Jubs\Downloads\world.sql\world-schema.sql', error: 22 mysql> Outra dúvida, como eu rodo o CMD como administrador? desculpa tantas perguntas, sou nova na área rsrs

Oii Ju,

No World ficaria assim:

SOURCE C:\\Users\\Jubs\\Downloads\\world-db\\world-db\\world-schema.sql

Verifica certinho se o caminho é esse mesmo.

Para rodar como ADM, clica com o botão direito sobre o CMD e seleciona Executar como administrador.

Imgur

Fique tranquila, estou aqui para te ajudar :)

Pelo que olhei aqui, meu caminho é esse: C:\Users\Jubs\Downloads\world.sql Estou tentando com e não está indo, estou fazendo algo de errado? fiz a analogia de acordo com o que eu mandou

SOURCE C:\Users\Jubs\Downloads\world\world-schema.sql

Oii Ju,

Acho que você está esquecendo de colocar as duas barras, tente dessa forma:

SOURCE C:\\Users\\Jubs\\Downloads\\world\\world-schema.sql

Me avise qualquer coisa :)