1
resposta

O meu preferido é video aula e ensinar.

Sinto mais facilidade quando eu absorvo um assunto e faço minhas anotações para repassar meu conhecimento para outra pessoa, realmente acho muito mais fácil de aprender assim. Fico preocupado em como repassar as iformações da melhor forma

1 resposta

Olá Jeiel! Tudo bem?

Que ótimo que você já descobriu que aprende melhor por vídeo aulas e ensinando os outros! Essa é uma maneira muito eficaz de consolidar o conhecimento, pois ao ensinar, você precisa organizar suas ideias e explicar de forma clara, o que reforça o que aprendeu.

Para repassar as informações da melhor forma, aqui vão algumas dicas que podem ajudar:

1. Organize suas anotações: Ao fazer suas anotações, tente organizá-las de maneira lógica, usando tópicos, diagramas ou mapas mentais. Isso facilitará na hora de explicar para outra pessoa.

2. Use exemplos práticos: Sempre que possível, utilize exemplos do dia a dia ou situações práticas para ilustrar o que está ensinando. Isso ajuda a tornar o conteúdo mais compreensível e interessante.

3. Seja interativo: Encoraje a pessoa a quem você está ensinando a fazer perguntas e participar ativamente. Isso não só ajuda a esclarecer dúvidas, mas também a manter o interesse.

4. Revise o conteúdo: Antes de ensinar, revise o material para garantir que você tem um bom entendimento do assunto. Isso aumentará sua confiança ao repassar o conhecimento.

5. Peça feedback: Após ensinar, peça feedback para saber se a pessoa entendeu bem o que foi passado. Isso pode te ajudar a melhorar suas técnicas de ensino.

Lembre-se, cada pessoa aprende de maneira diferente, então é sempre bom adaptar sua abordagem conforme necessário.

Boa sorte nos estudos!