Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
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resposta

o meu nao ta pulsando a

<canvas width="600" height="400"></canvas>

go go power rangers

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');
    pincel.fillStyle = 'black'
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {

        pincel.fillStyle = cor;
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }

    function limpaTela() {

        pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
    }

    var raio = 19;

    var fC = 0;

    function attTela() {

        if(raio > 30) {

            fC = -1;
        } else if (raio < 20) {
            fC = 1;
        }
        raio = raio + fC
    }

 desenhaCirculo(300, 200, raio, 'red');

 setInterval(attTela, 20);



</script>
1 resposta
solução!

Olá, Thais.

Quando você recalcula o tamanho do raio, você precisa redesenhar o círculo.

Então, a chamada do "desenhaCirculo" deveria ficar dentro da função "attTela()", logo após o "raio = raio + fC;"

Só com essa alteração vc já vai conseguir ver a bolinha crescendo, mas não vai ver ela diminuindo, porque você ta sempre desenhando por cima do desenho já existente. Então vc precisa sempre limpar a tela para desenhar a nova bolinha.

Então, adicione a chamada da sua função "limpaTela()" logo no inicio da função "attTela()".

Isso deve fazer funcionar!

Espero ter ajudado!