Existe algum problema com relação a esse score alto 2.9630775 ? pelas aulas o max é 1
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Existe algum problema com relação a esse score alto 2.9630775 ? pelas aulas o max é 1
Olá Thales, tudo bem?
Eu acho bem complexo de entender como funciona o score no elasticsearch Thales, mas sim, o score pode ser maior que 1, e acho que o instrutor pode ter se enganado em relação a este assunto, pois não há limite para a pontuação que um documento pode receber, quanto melhor os dados, quanto mais relevante ele for para a busca, maior pontuação no score ele terá, e essa relevância é calculada através de uma fórmula, que envolve a frequência que o termo aparece no documento, a frequência que o termo aparece em todos os documentos e o tamanho do campo, você pode ver mais detalhes sobre essa fórmula, acessando a documentação do Elasticsearch.
Espero ter ajudado Thales e bons estudos!