Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

O meu LOW e HIGH estão invertidos

O meu programa, por algum motivo, tá ao contrário. Ou seja, quando eu escrevo HIGH ele desliga, e LOW ele liga. Como eu posso corrigir isso?

2 respostas
solução!

Oii Tauan, como você está? Espero que esteja bem ^-^

Recomendo que confira se seu circuito físico está montado da maneira correta, talvez o seu LED esteja indo diretamente ao VCC do arduino e não ao GND, o que pode fazer com que a corrente flua no sentido contrário.

Deixo abaixo um esboço do circuito e posteriormente, comentarei sobre ele:

image

  • A saída de 5V do arduino é ligada no barramento positivo da protoboard(faixa vermelha da protoboard)

  • A saída de GND do arduíno é ligada ao barramento negativo da protoboard(faixa azul)

  • O led é posicionado no centro da protoboard

  • A perna maior(positivo) do led é ligada a porta digital número 2

  • A perna menor(negativo) do led é ligada ao resistor

  • O resistor por sua vez, é ligado ao barramento negativo da protoboard

Qualquer coisa, posta uma foto de como está o seu circuito físico e vamos conversando, ta bom?

Para postar foto aqui no fórum, faça o upload dela no Imgur e poste o link aqui.

Fico no aguardo.

Ooooi! Consegui resolver aqui o problema. A minha conexão do cabo que vinha do LED estava invertida. Por isso ele me mostrava uma leitura inversa do que era esperado. Obrigado! ))

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software