2
respostas

O meu instalou com interface gráfica

Instalei o mesmo sistema disponibilizado no link do curso, porem ele inicia com interface gráfica e não sem. Existe alguma forma de iniciar sem interface gráfica? Outra coisa que reparei que a opção de root na minha instalação já aparece inativa. Não consigo definir uma senha root, mas consigo criar um user com privilégios administrativos.

2 respostas

Olá, tudo bem com você?

Temos algumas possíveis soluções para seu problema, confesso que testei todas para ter certeza do funcionamento antes de produzir esta resposta para você.

Se acaso queira realizar já a instalação em um ambiente sem interface gráfica, na primeira tela de boot da iso irá seguir esses dois paços descritos nas imagens abaixo:!! Primeiramente acesse a opção TroubleshootingLogo após terá a opção de instalação por linha de comando

Uma outra opção (na minha opnião a melhor) é instalar a iso minimal do CentOs, a usada no meu teste foi: Link da ISO A iso minimal não possui interface gráfica, pois seu objetivo é ser o mais limpa possível.

E a ultima e não menos importante é sair da interface gráfica digitando o comando Ctrl+Alt+F1 em seu teclado.

Espero ter ajudado.

Deve ser isso, não selecionei essa opção Troubleshooting. Mas consegui executar todos os passos usando a versão CentOS-Stream-9-latest-x86_64-dvd1 através do Terminal. Muito obrigado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software