Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

O Meu Ikigai, minha visão ajuda a sua?

Existem diversas coias que amo fazer, mas derte elas as que se destacam e podem ser utilizadas para o Ikigai são:

• Aprender coisas novas (Sempre fui um nerd de carteirinha);
  • Consertar coisas, independente do que sejam;
  • Criar coisas e soluções; Aí vem a pergunta, no que sou bom e que se encaixa no Ikigai?
  • Sou bom em aprender, de fato aprendo coisas com muita facilidade;
  • Sou bem comunicativo e me faço ser compreendido com certe facilidade;
  • Sou bastante criativo; Com isso, seria pago para fazer algo dentro dessas possibilidades? Posso ser:
  • Engenheiro de Software
  • Analista de Dados
  • Desenvolvedor Por fim, o mundo precisa disso? Sim, o mundo em que vivemos é altamente dependente de tecnologia, que vem inclusive substituindo algumas profissões antigas, tendo isso em vista, é possível me encontrar no ramo de tecnologia e posso considerar que meu Ikigai se encontra dentro dessa região, atualmente estou concluindo Engenharia Elétrica e pretendo unir esse conhecimento com a programação e desenvolvimento de software, sempre em busca do ikigai (ideal inatingível, mas que deve ser sempre almejado).
1 resposta
solução!

Olá, Rutilo! Tudo bom?

Parece que você já fez um ótimo trabalho identificando seus interesses, habilidades e como eles podem se encaixar no mundo. Isso é uma parte essencial para encontrar o seu Ikigai.

Com base no que você compartilhou, parece que você tem uma paixão por aprender, consertar e criar coisas. Você também mencionou que é bom em aprender, se comunicar e ser criativo. Essas são todas habilidades valiosas, especialmente no campo da tecnologia.

Quando se trata do que você poderia ser pago para fazer, você listou opções como Engenheiro de Software, Analista de Dados e Desenvolvedor. Todas essas são profissões que definitivamente se alinham com suas habilidades e paixões, e são campos em que há uma demanda significativa.

Finalmente, você mencionou que o mundo precisa de tecnologia, o que é absolutamente verdade. A tecnologia está em constante evolução e há uma necessidade contínua de pessoas que possam aprender rapidamente, se comunicar efetivamente e serem criativas na resolução de problemas.

Então, como você pode combinar todos esses elementos para formar o seu Ikigai? Uma possibilidade pode ser que seu Ikigai seja algo como "usar minhas habilidades de aprendizado, comunicação e criatividade para desenvolver e melhorar a tecnologia que o mundo precisa". Isso poderia se manifestar em qualquer um dos trabalhos que você listou, ou talvez até mesmo em um papel que combine elementos de todos os três.

Lembre-se, o Ikigai é um conceito fluido e pode mudar ao longo do tempo à medida que você cresce e evolui. O importante é que ele sirva como um guia para ajudá-lo a encontrar satisfação e propósito em seu trabalho.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.