1
resposta

O meu IKIGAI

AQUILO QUE VOCÊ AMA:

1-Criar experiências memoráveis (casamentos, eventos).

2-Aprender coisas novas e se desafiar.

3-Ajudar pessoas a realizarem sonhos.

AQUILO QUE VOCÊ É BOM EM FAZER:

1-Organizar, planejar e gerenciar projetos/eventos.

2-Relacionar-se e se comunicar bem com pessoas.

3-Buscar soluções criativas e práticas para problemas.

AQUILO QUE VOCÊ PODE SER PAGO PARA FAZER:

1-Organizar eventos e experiências personalizadas.

2-Trabalhar com tecnologia (Cibersegurança, IA).

3-Prestar consultoria ou suporte em áreas de transição digital.

AQUILO QUE O MUNDO PRECISA:

Mais segurança no ambiente digital.

Pessoas que conectem tecnologia e humanidade.

Inclusão e equidade...

*Meu Ikigai é usar minha criatividade, visão estratégica e paixão por realizar sonhos para unir o mundo humano das experiências e o mundo digital da tecnologia, contribuindo para tornar a internet mais segura e inclusiva.
Meu maior objetivo pessoal é proporcionar uma vida mais digna e inclusiva para meus filhos, que são autistas, e ajudá-los a se comunicarem com o mundo, mesmo sendo não verbais. Quero me desenvolver em Cibersegurança e Inteligência Artificial, não só para construir uma nova carreira, mas também para criar soluções que facilitem a vida de pessoas e famílias que, como a minha, enfrentam desafios de comunicação e inclusão.

1 resposta

Oi, Samara. Tudo bem com você?

Seu Ikigai ficou muito inspirador. O jeito como trouxe seus filhos para dentro dessa reflexão mostra um propósito forte e cheio de significado. Continue nesse caminho, pois você já tem clareza sobre como unir tecnologia, criatividade e impacto humano.

Uma forma de fortalecer ainda mais esse Ikigai é começar a registrar pequenos passos do seu desenvolvimento, como se fosse um diário de aprendizados. Assim, você consegue acompanhar sua evolução e também visualizar como cada conquista se conecta ao seu propósito maior.

Obrigado por compartilhar sua reflexão conosco.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!