Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

O Meu IKIGAI

AQUILO QUE EU AMO: • 1. Construir relacionamentos interpessoais • 2. Transmitir conhecimento para outras pessoas, principalmente os jovens • 3. Educar meus filhos AQUILO QUE EU SOU BOM EM FAZER: • 1. Construir relacionamentos • 2. Abrir portas • 3. Diplomacia AQUILO QUE EU POSSO SER PAGO PARA FAZER • 1. Alcançar objetivos • 2. Atingir metas • 3. Conquistar clientes AQUILO QUE O MUNDO PRECISA: • 1. Líderes competentes • 2. Líderes honestos • 3. Líderes com caráter

2 respostas

Estilos de Aprendizagem: explicando a aula usando analogias: Imagine que a aprendizagem é como um jardim, e nós somos os jardineiros responsáveis por cuidar dele. Cada um de nós tem um estilo de "jardinagem" preferido: O estilo acomodador é como aquele jardineiro que gosta de colocar a mão na terra, experimentar coisas novas e deixar a criatividade fluir. Ele está sempre disposto a tentar novos métodos. O estilo divergente é como o jardineiro que fica observando o jardim de diferentes ângulos, enxergando múltiplas possibilidades e soluções criativas para os desafios. O estilo convergente é aquele jardineiro que gosta de analisar os problemas de forma lógica, testando hipóteses e buscando a melhor maneira de cuidar das plantas. Já o estilo assimilador é como o jardineiro que gosta de pesquisar, ler sobre técnicas e teorias, organizando tudo de forma sistemática antes de agir. Assim como um jardim precisa de diferentes tipos de cuidados, nós também precisamos experimentar e desenvolver todos esses estilos de aprendizagem para que nosso "jardim do conhecimento" floresça de forma plena e equilibrada. O importante é estarmos atentos aos nossos estilos predominantes e também nos desafiarmos a sair da zona de conforto de vez em quando. Dessa forma, podemos cultivar um jardim ainda mais belo e diversificado!

solução!

Muito interessante a explicação através de analogia!