Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

O meu formato de estudo preferido?

O meu formato de estudo preferido são os modos: Auditivo, visual, leitura|escrita, um formato Cinestésico onde os vários formatos são reunidos.

A minha preferência de aprendizagem é Multimodal segundo (VARK), Pirâmide do Conhecimento por Willian Glasser onde obtive pontuação: Visual 12 Auditiva 13 Leitura|Escrita 12 Cinestésica 15

2 respostas
solução!

Oi, Ana!

Pelo que você descreveu, parece que você tem uma preferência multimodal de aprendizagem, o que é ótimo! Isso significa que você se adapta bem a diferentes formatos de estudo e pode aproveitar o melhor de cada um deles. Com base nas suas pontuações no questionário VARK, sua maior pontuação foi no formato Cinestésico, seguido de perto pelos formatos Auditivo, Visual e Leitura/Escrita.

Mesmo que você tenha uma pontuação mais alta no Cinestésico, é importante lembrar que sua preferência é multimodal. Isso quer dizer que você pode e deve combinar diferentes estilos de aprendizagem para maximizar seu autodesenvolvimento. Por exemplo:

  • Auditivo: Ouvir podcasts, gravações de aulas ou discutir o conteúdo com colegas.
  • Visual: Utilizar gráficos, diagramas e vídeos para entender melhor os conceitos.
  • Leitura/Escrita: Fazer anotações, resumos e ler livros ou artigos sobre o assunto.
  • Cinestésico: Participar de atividades práticas, como experimentos, simulações ou projetos "mão na massa".

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Obrigada! ☺️