1
resposta

O meu formato de estudo

Posso afirmar que me adapto a qualquer um, mas o que mais utilizo é o Visual, Auditivo e Leitura| Escrita, mas utilizo bastante Cinestésica, já que coloco muita coisa em prática.

A minha preferência de aprendizagem é Multimodal segundo (VARK), Pirâmide do Conhecimento por Willian Glasser onde obtive pontuação: Visual 10, Auditiva 14, Leitura|Escrita 14, Cinestésica 12

1 resposta

Olá, Isaque! Tudo bem?

Parece que você já tem um bom entendimento sobre seus estilos de aprendizagem, o que é ótimo!

Pelo que você descreveu, sua preferência de aprendizagem é Multimodal, já que você se adapta bem a vários estilos: Visual, Auditivo, Leitura/Escrita e Cinestésico. Isso significa que você consegue absorver informações de diferentes maneiras, o que é uma grande vantagem.

Com base na pontuação que você compartilhou, parece que você tem uma leve preferência por estilos Auditivo e Leitura/Escrita, mas também valoriza a prática (Cinestésica) e o visual. Isso é um ótimo ponto de partida para criar um plano de estudos diversificado.

Por exemplo, ao estudar um novo tópico, você pode começar lendo materiais escritos (Leitura/Escrita), ouvir podcasts ou assistir a vídeos sobre o assunto (Auditivo e Visual), e depois tentar aplicar o que aprendeu em exercícios práticos ou projetos (Cinestésico). Dessa forma, você está utilizando todos os seus pontos fortes de aprendizagem.

Bons estudos!