Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

O meu fala que não tem interpretador e da erro na hora de inicializar o run

Eu consegui baixar o pycharm 2018 porém não aparece o interpreter pra mim

1 resposta
solução!

Oii Luigge, como você está? Espero que esteja bem ^-^

Não precisa baixar necessariamente a mesma versão do PyCharm que o professor está utilizando. Você pode utilizar uma versão mais atual que é a versão 2020, tá? Não houve grandes mudanças de uma versão para a outra que impacte o andamento do curso.

Quanto as configurações do interpretador, precisamos mostrar para o PyCharm onde está localizado o Python em nossa máquina. Siga o passo a passo abaixo para fazer esse procedimento:

  • Com o projeto aberto, na aba superior vá em "File" > "Settings"
  • Na aba que se abrir, na lateral esquerda selecione a opção “Project Interpreter”. Na sequência, clique no select na parte de cima da tela e escolha a opção “Show All”:

Project Interpreter

  • Na tela que se abrir, clique no botão “+” que está localizado no topo e direita da tela.

  • Em sequência, clique em "System Interpreter".

  • Do lado direito vá até os três pontinhos e escolha onde está localizado o Python em sua máquina:

Seleção da pasta do python no computador

No meu caso o caminho é:

C:\Users\olive\AppData\Local\Programs\Python\Python36\python.exe

O seu caminho deve ser parecido, porém, com o nome do seu usuário e a versão do Python que está utilizando, que pode ser diferente da minha.

Após encontrar o arquivo python.exe em seu computador e selecioná-lo, clique em ok e feche as janelas.

Agora, tente executar o arquivo de código novamente clicando em run.

Qualquer dúvida ou erro durante esse procedimento, fique a vontade para me mandar um printscreen de sua tela. Basta upar a imagem no Imgur e deixar o link na resposta.

Estou por aqui, tá? A gente vai conversando.

Grande abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software