Exception in thread "main" java.net.ConnectException: Connection timed out: no further information
Isso diz sobre algo, ah estou usando o java 11
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Exception in thread "main" java.net.ConnectException: Connection timed out: no further information
Isso diz sobre algo, ah estou usando o java 11
Oi, Thaiany! Tudo bem?
De acordo com a mensagem de erro enviada, trata-se de um problema de conexão, que está resultando em um java.net.ConnectException: Connection timed out. Isso geralmente acontece quando o código tenta estabelecer uma conexão com um servidor (neste caso, a API do OMDb), mas o servidor não responde dentro de um determinado limite de tempo.
Existem algumas possíveis causas para isso:
Espero ter ajudado! Caso tenha ficado alguma dúvida, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição!
Um forte abraço e bons estudos!
Olá sarah tudo bem ? então seria sobre o exercicios das apis
onde tinha a questão :
Crie um programa em Java que utilize as classes HttpClient, HttpRequest e HttpResponse para fazer uma consulta à API do Google Books. Solicite ao usuário que insira o título de um livro, e exiba as informações disponíveis sobre o livro retornado pela API.
E talvez eu esteja no forum errado haha
Mas deu erro sim na api do filme também, mas obrigada pelas dicas....