2
respostas

O meu esta dando bug.

Exception in thread "main" java.net.ConnectException: Connection timed out: no further information

Isso diz sobre algo, ah estou usando o java 11

2 respostas

Oi, Thaiany! Tudo bem?

De acordo com a mensagem de erro enviada, trata-se de um problema de conexão, que está resultando em um java.net.ConnectException: Connection timed out. Isso geralmente acontece quando o código tenta estabelecer uma conexão com um servidor (neste caso, a API do OMDb), mas o servidor não responde dentro de um determinado limite de tempo.

Existem algumas possíveis causas para isso:

  1. O servidor da API do OMDb pode estar temporariamente indisponível ou sobrecarregado. Nesse caso, podemos tentar executar o código novamente mais tarde.
  2. Se estivermos atrás de um firewall ou usando uma VPN, isso pode estar impedindo a nossa conexão de ser estabelecida. Podemos, então, tentar desativar o firewall ou a VPN e ver se isso resolve o problema.
  3. Pode haver algum problema com a conexão com a internet.

Espero ter ajudado! Caso tenha ficado alguma dúvida, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição!

Um forte abraço e bons estudos!

Caso este post tenha te ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓

Olá sarah tudo bem ? então seria sobre o exercicios das apis

onde tinha a questão :

Crie um programa em Java que utilize as classes HttpClient, HttpRequest e HttpResponse para fazer uma consulta à API do Google Books. Solicite ao usuário que insira o título de um livro, e exiba as informações disponíveis sobre o livro retornado pela API.

E talvez eu esteja no forum errado haha

Mas deu erro sim na api do filme também, mas obrigada pelas dicas....