Achei uns erros no seu codigo, tenta esse aqui para ver o resultdo.
let xBolinha =300;
let yBolinha = 200;
let velocidadeDaBolinhaX = 4;
let velocidadeDaBolinhaY = 4;
let diametro = 25;
let raio = diametro / 2;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
movimentaBolinha();
verificaColisao();
}
function mostraBolinha() {
circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
xBolinha += velocidadeDaBolinhaX;
yBolinha += velocidadeDaBolinhaY;
}
function movimentaBolinha() {
xBolinha += velocidadeDaBolinhaX;
yBolinha += velocidadeDaBolinhaY;
}
function verificaColisao() {
if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0) {
velocidadeDaBolinhaX *= -1;
}
if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0) {
velocidadeDaBolinhaY *= -1;
}
}