Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

O meu cubo, não abre pontos de edição em cada vértice, apenas nos 8 vertices do cubo.

Pelos comentários de outros tópicos, parece que outros colegas tiveram o mesmo problema.

Quando entro no modo de edição da esfera, não abre um ponto de vertex para cada polígono, apenas os 8 vertex relativos ao cubo original, ainda que esteja com o add modifier aplicado.

Peguei o arquivo disponibilizado de exemplo pra ter certeza que não era um erro meu na hora de criar o bloco e o comportamento foi o mesmo.

Estou usando o Blender versão 3.1.0, ficou impossível fazer o exercício ou acompanhar na prática o vídeo!

4 respostas

Olá, Alessander.

Acabei vendo que esse é um tópico bem recorrente no forum.

Sem o modificador de subdivisão aplicado no cubo, só é possível ver os vertices do molde inicial de fato, mesmo que a malha esteja alterada.

Entre a versão que o professor tá usando no curso e as mais recentes existe uma mudança especificamente no botão de Apply que foi mudado de lugar.

Lembrando que a ação de dar apply nos modificadores não pode ser feita no modo de edição.

Abaixo segue umas imagens mostrando onde fica o Apply nas novas versões.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Espero ter ajudado : )

Boa noite Cleyder,

Agradeço os esclarecimentos, infelizmente seus GIFs não abriram para mim, mas confirmei que o modificador está aplicado ao Cubo e mesmo assim não me é permitido selecionar todos os vertex da malha, apenas um dos oito relativos aos vertices do cubo original. Ainda deve ter algum detalhe q estou deixando passar. Por favor, dê uma olhada na tela capturada, veja que o modificador está "ticado" como Apply.

Mais uma vez obrigado por nos ajudar!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

solução!

Boa noite, Ale.

Você tem que clicar em cima do Apply para poder o modificador ser aplicado de fato, o nome apply ticado não indica que está aplicado mas sim que você pode aplicar.

E você vai notar também que quando um modificador é aplicado, ele não aparece mais no canto da tela.

Lembrando que só é possível editar os vertices dentro do modo de edição

segue um video.

https://drive.google.com/file/d/15C7LbSFh4PXtDBJpaI4UNn_l4UIRHHhe/view?usp=sharing

Perfeito Cleyder, agradeço muito... Nossa, que característica estranha, estar ticado e ainda assim precisa clicar em cima, confesso que trabalhando 26 anos com Informática é a primeira vez que vejo esse comportamento.

Mas enfim, funcionou, agradeço mais uma vez pelo suporte, creio que irá ajudar muitas pessoas com a mesma dúvida.

Um grande abraço.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software