Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

O meu código para gerar o tratamento 1 não funciona.

Olá,

Estou tentando realizar o tratamento_1, porém o colab retorna que o tamanho da lista gerada no frase_processada é diferente do tamanho de onde quero criar a coluna. E ao verificar o len() do frase_processada pude ver que é de 10917477, enquanto o tamanho da resenha é de 49459 linhas. Poderiam me ajudar a corrigir o erro para que eu consiga criar a coluna tratamento_1 no DF resenha? Segue o código que estou usando:

frase_processada = list() for opiniao in resenha.text_pt: nova_frase = list() palavras_texto = token_espaco.tokenize(opiniao) for palavra in palavras_texto: if palavra not in palavras_irrelevantes: nova_frase.append(palavra) frase_processada.append(' '.join(nova_frase))resenha['tratamento_1'] = frase_processada

Obrigado.

4 respostas
solução!

Consegui rodar com o código do final do curso. Obrigado.

Ola,

Eu tbm nao estou conseguindo realizar o tratameto_1.Tive o mesmo problema... Como voce resolveu???

E ai Thiago,

Fui no projeto final eu copiei o código que o instrutor passou lá. Usa esse e verifica se o problema foi resolvido. Mas a principio, no meu caso acho que foi um problema com a indentação.

frase_processada = list() for opiniao in resenha.text_pt: nova_frase = list() palavras_texto = token_espaco.tokenize(opiniao) for palavra in palavras_texto: if palavra not in palavras_irrelevantes: nova_frase.append(palavra) frase_processada.append(' '.join(nova_frase))

resenha["tratamento_1"] = frase_processada

Se quiser ver a página foi esse : https://github.com/alura-cursos/introducao-ao-pln-com-python/blob/master/Aula5.ipynb

Agora funcionou, muito obrigado Bruno